8 Componentes imprescindíveis de uma oferta irresistível

por | Última atualização em 22/07/2020 | marketing digital

Você montou seus anúncios, ofereceu uma isca digital, um relatório gratuito, seus leads começaram a se cadastrar, a ler seu conteúdo, se identificaram com o que você diz, interagem com você nas redes sociais, lê-em seus artigos e abrem os seus e-mails.

Tudo parece ir bem até que você lança sua oferta e… Ouve apenas o som dos grilos ao fundo.

O que houve? Porque eles não compraram sua oferta? O que saiu errado?

Os dois principais problemas nesse caso são os seguintes:

  1. Os leads não tem o perfil adequado para os seus serviços
  2. Sua oferta esta fraca

A melhor forma de diagnosticar o que está acontecendo é realizar uma pesquisa entre os seus leads, você pode usar algum site que crie pesquisas enquetes como o Survey Monkey e enviar para sua lista de e-mails. Faça perguntas que possam te ajudar a identificar uma dessas hipóteses acima.

No primeiro caso, talvez você esteja oferecendo seus serviços para um público que não tenha dinheiro para pagar por eles.

As startups, por exemplo, como estão em início de operações raramente tem muito orçamento para contratar serviços de consultoria.

Talvez o nicho que você escolheu não vai se beneficiar tanto com os seus serviços e simplesmente não vai fazer sentido trabalhar com você — Já cansei de receber ofertas de “fazemos o seu site”.

Só que minha empresa presta esse tipo de serviço, então qual seria a chance de contratar a concorrência? ZERO!

Talvez seja um segmento muito saturado, que simplesmente não comporta mais nenhum jogador, por melhor que você seja.

Nesse caso aconselho dar um passo para trás e repensar o seu público alvo.

Errar não é vergonha nenhuma e só vamos conseguir validar nossas suposições testando o mercado.

Repense o seu alvo, reveja seu processo e comece de novo. Você nunca vai começar do zero, cada passo que você dá é uma experiência que você adquire.

Você vai cometer muito menos erros na próxima tentativa, garanto isso a você.

Agora vamos para a segunda opção… sua oferta está fraca.

Esse é um dos principais problemas que encontramos na Xequemate®.

O cliente tem a estratégia certa, o serviço certo, o público certo, mas erra na oferta. Isso não é incomum! Acontece 95% das vezes!

Crie uma oferta que o seu público não tem como recusar

A Estratégia para resolver o problema de uma oferta fraca é ir para o outro espectro.

Fazer uma oferta irresistível e corajosa! Se você não fizer grandes promessas nunca vai ter resultados extraordinários.

O mercado já não comporta, ofertas padrão. Se você for medíocre em suas ofertas, vai ter pouco ou nenhum resultado.

Se você confia em seu serviço, sabe que pode resolver o problema dos seus clientes e tem convicção que você é um profissional excepcional, sua oferta tem que seguir os mesmos padrões.

Infelizmente, a maioria dos empresários começa em uma posição de fraqueza. Suas promessas são modestas e fracas. Por exemplo: “Faça o download deste relatório gratuito e mostraremos como é bom ter nossos produtos e serviços”.

Essas ofertas não são boas o suficiente para suportar a concorrência gigantesca que existe nos mercados on-line.

Se você quer ter alguma chance na internet, vai ter que projetar uma oferta que seja poderosa a ponto de interromper o que os seus clientes e os deixem compelidos a comprar.

Os oito componentes de uma oferta irresistível

1. Justificativa: ofertas atraentes começam com uma explicação clara e aceitável do por que você está fazendo uma oferta tão generosa.

Talvez seja uma “Oferta Introdutória Especial”, e você esteja tão confiante que, uma vez que o cliente comprove os resultados, vai se tornar um grande fã da sua empresa e um trabalhar com você por muitos anos.

2. Entregue valor: o preço que o cliente vai pagar deve sempre ser pequeno se comparado com os benefícios que ele terá com a sua solução.

Quantifique os benefícios monetários que o produto oferecerá e compare-o com o preço quase insignificante que você está pedindo em troca.

Divida o preço normal em um valor diário ou semanal e compare-o com algo muito mais trivial em que eles gastam mais sem sequer pensar na despesa, como um copo de café ou uma pizza, por exemplo.

3. Preço: vai depender primeiro do degrau na escada de valor que essa está atendendo.

Quanto mais baixo o degrau, menor deve ser o preço, você quer deixar sua oferta o mais atraente e irresistível possível.

Se você está querendo conquistar leads, sua oferta pode ser uma consulta grátis.
A primeira venda para transformar ele em cliente deve ser de um valor baixo.

Depois que o cliente comprar a primeira oferta, por exemplo, vai ser mais fácil que ele aceite ofertas com preços mais altos conforme ele sobre os degraus e se torna mais íntimo dos seus serviços.

 4. Formas de pagamento: para ofertas de alto valor, é interessante oferecer opções de parcelamento.

Quando você fala que seu produto custa 12x R$ 99,00 o preço percebido é menor que falar que ele vai ter que desembolsar R$ 1.188,00

5. Bônus: são presentes que os clientes recebem ao comprar sua oferta.

Por mais preconceito que as pessoas tenham em relação a essa estratégia, ela continua funcionando com eficiência.

 Um bônus premium pode dobrar ou triplicar suas vendas.

 6. Garantia: quanto maior for a sua garantia melhor. O papel dela é reverter o risco, tirando o máximo possível das mãos do cliente e colocando nas suas (ou no seu negócio).

As garantias removem muito da fricção na compra ao eliminar os riscos que podem impedir o cliente de contratar você.

7. Escassez: ofertas sem um sentido de urgência não são tão eficientes. Se o seu cliente não se decidir hoje, provavelmente não vai fazer isso nunca mais.

 8. Eliminar objeções: por último, pergunte a você mesmo quais serão as possíveis objeções que seus clientes podem usar para não aceitar sua oferta.

Responda a essas objeções antecipadamente (se a venda for online) ou tenha respostas preparadas para elas quando ela acontecer pelo telefone, ou presencialmente.

Crie uma garantia poderosa

Uma grande garantia constrói confiança e boa vontade e, ao mesmo tempo, atrai clientes.

A maior parte da publicidade que você faz é direcionada para o tráfego frio, ou seja, pessoas que não conhecem, gostam ou confiam em você.

São pessoas que estão online pesquisando. Eles viram seu anúncio no Facebook, Instagram ou o onde quer que seja.

Essencialmente, você está pedindo a um estranho que entregue seu dinheiro suado por um serviço que eles nem sabem que resolverão o problema não é verdade?

Uma garantia poderosa reverte esse risco e reduz o atrito para alguém comprar.

Existe outro fato importante a se considerar, independente de você dar a garantia ou não, o código de defesa do consumidor protege o cliente que compra pela internet.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Se o cliente já tem uma garantia compulsória fornecida pelo estado, não faz sentido para você não ter uma garantia para os seus serviços.

Uma garantia poderosa é fundamental atualmente. Com tantas empresas prometendo mais do que entregam, a desconfiança virou o normal em qualquer transação online.

Sua garantia é um dos elementos de credibilidade mais importantes da sua oferta.

 Você deve ir além de pensar nisso como uma simples “reversão de risco”, projetada para levar os clientes em potencial a comprarem sua oferta.

 Em vez disso, pense na sua garantia como um elemento que comprova o quão confiante você está em cumprir todas as promessas que você faz.

A principal função da sua garantia é fazer com que seu possível cliente se sinta seguro e protegido, para que ele receba tudo o que você prometeu ou seu dinheiro de volta.

 

Quer receber nossas notificações? Seja o primeiro a acessar nossas novas estratégias Não Sim

Rapidinho...

Você já se cadastrou em nossa lista de-mails? Enviamos toda semana, conteúdo estratégico de alta qualidade para impulsionar o seu negócio.

 
 

Seu cadastro foi realizado com sucesso!

Pin It on Pinterest

Share This