6 estratégias comprovadas de alta conversão para Facebook Ads

por | Última atualização em 18/01/2021 | facebook ads

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é um mecanismo de marketing e publicidade que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro do Facebook e do Instagram.

É uma ferramenta que permite gerenciar quem a sua mensagem irá alcançar e de que forma isso vai acontecer.

A interface da plataforma atual aceita a veiculação de anúncios de diversos tamanhos e tipos.

Quando bem planejados, conseguem atingir o público-alvo de maneira eficiente.

Agora vamos abordar 6 estratégias testadas e comprovadas tanto para os anúncios da Xequemate® quanto para os de nossos clientes:

1. Conheça profundamente seus clientes
2. Crie ofertas irresistíveis para o seu público alvo
3. Faça promessas corajosas
4. Melhore seus textos
5. Utilize chamadas a ação
6. Seja simples e claro

Facebook ads dica 1. Conheça profundamente seus clientes

O primeiro passo é entender profundamente seus clientes. A maioria dos empresários não sabe dizer qual é o perfil dos seus principais clientes.

Desconhecem até os motivos pelos quais eles escolheram a empresa deles para fazer negócios.

Conhecer a fundo seus clientes, é primordial para o seu marketing! Sem isso você não vai saber segmentar sua publicidade e acabará perdendo dinheiro ao anunciar para as pessoas erradas.

Se você não tiver certeza do perfil do seu cliente principal, contrate uma empresa de pesquisa ou então realize você mesmo um levantamento minucioso quanto antes.

Ligue para seus clientes, envie pesquisas por e-mail e descubra seus gostos, porque escolheram você, seus medos e seus objetivos.

Quanto mais você conhece seu cliente melhor você segmenta seus anúncios, maior é a conversão e mais lucros você tem.

Facebook ads dica 2. Crie ofertas irresistíveis para o seu público alvo

O sucesso que você obtém com a publicidade no Facebook vai depender muito de você ter as ofertas certas que criem o desejo de compra no público alvo.

As pessoas não compram produtos, elas compram soluções para os seus problemas. Sua oferta deve ser projetada para mostrar que seu produto ou serviço é o caminho mais certo para solucionar esses problemas.

É importante não oferecer apenas fornecer a solução, o ideal é que a percepção de valor da sua oferta seja tão alta comparada com a da concorrência que o cliente não se importe de pagar um preço premium para obtê-la.

Por isso, antes de se preocupar com o texto ou a aparência dos seus anúncios, concentre-se em criar ofertas irresistíveis para o seu público. 

Facebook ads dica 3. Faça promessas corajosas

Faça grandes promessas inconcebíveis pela concorrência para se destacar no meio dos anúncios covardes.

A Internet está abarrotada de ofertas dentro do seu nicho de mercado, então você precisa mais do que apenas uma grande promessa para chamar a atenção.

Com milhares de mensagens de marketing diariamente, as pessoas pararam de acreditar nos anúncios.

Para que seus anúncios no Facebook ou no Instagram sejam notados, você também precisa fazê-los acreditar em sua promessa.

Você pode fazer isso oferecendo a eles algo que eles nunca viram antes. E que a concorrência nem sonha em oferecer. Isso vai te ajudar chamar a atenção dos consumidores que pensam que já viram de tudo.

É óbvio que tem que ser uma promessa que você possa cumprir! Mas seja corajoso e pense em algo que seja desafiador o suficiente para te tirar o sono, mas que possa com certeza ser entregue.

Facebook ads dica 4. Melhore seus textos

O texto é a chave para vendas maiores. A única maneira de alcançar pessoas on-line e influenciá-las é através de suas palavras.

A redação das ofertas e a maneira como os textos são estruturados é o fator que mais influencia as taxas de conversão.

A diferença entre um texto amador para um profissional pode se a diferença entre o sucesso e o fracasso das suas campanhas.

Não adianta você escolher o público correto, ter a oferta perfeita e investir uma fortuna em anúncios se o anúncio, a ponta de lança da sua campanha, não convencer o visitante a clicar.

Facebook ads dica 5. Utilize chamadas a ação

Os melhores anúncios do Facebook têm um objetivo claro.

Seu anúncio deve ter um call to action (CTA) claro.

Uma chamada para ação eficiente faz toda a diferença nas taxas de conversão.

Comece definindo a ação que você busca, e então escreva o anúncio em torno desse objetivo.

Finalize os anúncios com “Clique aqui”, “Arrasta para cima”, “Se você gostou compartilha!”, “Marque um amigo”.

Facebook ads dica 6. Seja simples e claro

No momento de escrever anúncios que convertem no Facebook, você deve deixar de lado a linguagem rebuscada.

O objetivo é transmitir uma mensagem de forma clara e simples para o seu público.

Quando alguém vê seu anúncio, ele deve saber imediatamente: O que você está oferecendo, Como isso o beneficia e o que fazer a seguir.

Mude o seu mindset se você quer ter sucesso no Facebook Ads

Você pode estar se perguntando: “Tem certeza de que isso funcionará para os meus negócios?”

A publicidade sempre funciona entendendo a psicologia do cliente em potencial e convencendo-o a comprar.

As pessoas sempre agirão de acordo com a natureza humana. Então você não precisa criar uma estratégia de publicidade inovadora e nem reinventar a roda. Você só precisa entender o que leva o seu público a comprar.

Depois que você souber disso, poderá usar os números para descobrir como aumentar o desejo de compra e como converter mais pessoas.

O marketing em redes sociais como o Facebook e o Instagram não é a única forma de levar as pessoas a comprar. É apenas outra plataforma para implementar técnicas de marketing testadas e verdadeiras.

Se você conhece seus números e sabe configurar funis de venda, pode ter sucesso em praticamente qualquer campanha. Nesse aspecto, nenhum negócio é tão único que não possa usar uma campanha de vendas do Facebook para gerar mais clientes.

Os anúncios vão funcionar em todos os mercados, independentemente do que você vende ou do serviço que fornece. É apenas uma questão de aprender o básico e começar.

Se você quer criar um fluxo constante de tráfego de novos negócios pelo Facebook e precisa de ajuda, visite nossa página de serviço e veja o que podemos fazer pelo seu negócio.

18 Estratégias de alta conversão no Facebook Ads e Instagram

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Renato Nabinger

Renato Nabinger

Profissional especializado em auditoria consultiva em marketing digital. Tendo atuado em mais de 1.250 projetos ao longo dos seus 20 anos de carreira. Requisitado por empresas do setor de serviços, profissionais liberais e empreendedores digitais. Observa e avalia se as técnicas e tecnologias empregadas nos projetos, estão contribuindo efetivamente no retorno do investimento e quais as correções necessárias devem ser feitas. Sua formação em Marketing, com MBAs em Planejamento Estratégico e Engenharia de Software, permite realizar diagnósticos precisos no Marketing Digital, que depende tanto da estratégia quanto da tecnologia para gerarem resultados expressivos.
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