Duplicamos a taxa de abertura das suas campanhas de email

As suas taxas de abertura estão onde você deseja que elas estejam?
Iremos duplicar a taxa de abertura das suas campanhas de email marketing. Quer saber mais?

O email ainda é
de longe o melhor
canal de marketing

O email marketing é arma secreta para transformar qualquer fonte de tráfego em uma mina de ouro e um canal de vendas infinitas e hiper-lucrativas. O email supera todos os outros canais de marketing.

Um dos maiores erros que vemos as empresas cometerem, é não criar uma lista de email marketing desde o primeiro dia. Hoje, o email é a base de qualquer campanha de marketing digital bem sucedida.

Ter uma lista de emails pode ter um impacto de até quarenta vezes nos seus resultados. Sim, você leu isso mesmo.

De acordo com um estudo de 2014 da McKinsey and Company, para cada dólar investido em email marketing você recebe quarenta dólares a mais do que receberia através do Facebook, Instagram e quase todos os outros canais de marketing.

Quarenta vezes mais receita! E de acordo com a Direct Marketing Association (DMA), para cada US$1,00 que os profissionais de marketing gastam em email marketing, o ROI médio é de US$44.00.

Não cometa o erro de não criar esse recurso incrível para o seu próprio negócio.

O email fornece mais leads do que qualquer outro canal de marketing e 42% das empresas listaram o email marketing como o principal canal de marketing digital para geração de leads.

Portanto, se você pensa seriamente no crescimento dos negócios, uma lista de emails é essencial.

Outra razão simples de escolher o email como ferramenta principal para o seu marketing: É um risco enorme criar um negócio em uma plataforma pertencente a outra pessoa.

O Facebook pode mudar suas políticas da noite para o dia,  o que faz o tempo todo. O Google pode penalizar seu site e acabar com seu tráfego. Mas se você possui sua lista de email, ninguém pode te tirar isso.

A moral da história é a seguinte: não deixe o destino da sua empresa nas mãos de outra pessoa. Se você constrói seu público em alguma plataforma externa, está à mercê deles.

Além disso, o email é incrivelmente eficiente. Ele pode vender para 10 pessoas tão facilmente quanto para 100.000. Em outras palavras, ele escala! Você pode escrever apenas uma grande mensagem de email e lucrar com isso múltiplas vezes.

 

Nossa estratégia infalível de 3 etapas

1

Entrega

Em primeiro lugar, avaliamos como está “entregabilidade” das suas campanhas.
Determinamos isso analisando a reputação de envio, taxas de emails não entregues, níveis de reclamação de spam e o nível de engajamento do destinatário.

De nada adianta investir em campanhas de email se no final das contas eles não vão ser entregues para as pessoas na sua lista.

2

Abertura

Levamos em conta todas as variáveis que vão influenciar na taxa de abertura dos emails.
Todas as partes das campanhas de email marketing que criamos são avaliadas e testadas dentro do nosso framework interno para garantir que não deixamos nada de lado.

Título, texto do pre header, texto principal, chamada a ação, melhores dias e horários de envio e uma série de outros fatores.

Nada passa em branco para que possamos garantir nossos resultados.

3

Ação

Que tipo de ação nós queremos do destinatário e como faremos para garantir que ele faça isso.
De nada adianta um email com alta taxa de entregabilidade e de abertura se ele não cumprir um objetivo.

Aqui nós analisamos desempenho e realizamos testes A/B para aprimorar a taxa de conversão dos objetivos do email.

Tire a venda dos olhos dos destinatários das suas campanhas de email marketing

Ninguém deseja receber por email uma mensagem comercial de uma empresa.

As pessoas só querem ouvir notícias de seus amigos. Sua tarefa, então, é parecer o amigo, colega ou membro de sua família de confiança. Sem usar truques ou ser enigmático, ou pior, chato!

Porque se você cometer um deslize, vai fazer eles perderem a confiança em você e seus emails nunca mais serão abertos.

Com o tempo, você desenvolverá uma pontuação ruim de remetente (Sender Score) e muito pior que isso, vai fazer seus leitores contraírem cegueira de email.

A cegueira de email marketing é quando o email de alguém está presente na sua caixa de entrada, mas você os desconta mentalmente como perda de tempo.

Você provavelmente abriu dois ou três emails desse remetente no passado, e não obteve nenhum valor real deles ou eles o entediaram ao extremo.

Então, com o tempo, você nem vê mais esses emails quando verifica sua lista. Eles se tornam invisíveis.

É bem provável que seus emails estejam causando cegueira de email marketing em seus leitores.

Como você sabe?

Bem, você está feliz com suas taxas de abertura?

Toda vez que você faz um disparo, você é inundado de clientes querendo comprar seu produto ou serviço?

Ou suas taxas de abertura, vendas e taxas de cliques não estão onde você deseja?

Se a resposta a última pergunta foi não, muito provavelmente você está causando cegueira de email marketing.

Existe apenas uma cura para a doença que destrói seu faturamento: É escrever e-mails excitantes que entretenham, motivem e envolvam seus leitores.

As pessoas vivem vidas chatas. Eles estão entrando constantemente  no Facebook e no Instagram, querendo se divertir e se inspirar. Eles têm amigos comuns, com empregos e rotinas comuns.

Depois de curar a cegueira de email marketing, veja o que acontece:

Suas taxas de abertura vão disparar. Quando você pedir que eles cliquem em um link, eles clicam em um link.

Uma vez que isso aconteça, você insere uma máquina de vendas por email no seu negócio, com potencial para aumentar seu faturamento exponencialmente.

Um único pode ter o potencial de aumentar as vendas dramaticamente, mas isso não acontece por acidente.

É preciso muito esforço e técnica, e a maioria das pessoas não tem ideia de como garantir esse relacionamento e vínculo com as suas listas.

Se vê gostou desse conteúdo, aproveite para ler o artigo “Email Marketing: Garanta 40 x de retorno com nosso guia” onde explicamos algumas das estratégias mais eficazes que utilizamos na Xequemate® e para nossos clientes.

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